Gilmar Mendes diz que “prisão de Lula prejudica imagem do Brasil”
Na véspera da votação do habeas corpus do ex-presidente Lula no Supremo, o ministro Gilmar Mendes afirmou que a condenação do petista afetou a imagem do país.
Segundo ele, “ter um ex-presidente da República, um ‘asset’ como o Lula, condenado, é muito negativo para o Brasil”.
Gilmar disse também que os escândalos de corrupção abalam a imagem do país no exterior no curto prazo, mas podem representar uma melhora da credibilidade do país no futuro.
As declarações foram concedida sem Lisboa, onde está para participar do Quarto Fórum Jurídico, um evento anual organizado pelo IDP, instituição da qual é sócio.
Gilmar afirmou, em outro momento, que acredita numa “pacificação” do país após o julgamento do habeas corpus de Lula. Com sua ironia habitual, o ministros também fez críticas à opinião pública.
No 3 em 1 desta terça-feira, 03, Patrick Santos mediou um debate sobre o assunto entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira.
Vera rebateu a ironia de Gilmar ao falar sobre os jornalistas. Andreazza disse que seria bom se todos os brasileiros falassem sobre política e não futebol. Já Madureira questionou: “O que fez o Gilmar Mendes mudar de opinião?”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.