Jovem Pan
Publicidade

Ibope: Marina e Bolsonaro estão empatados tecnicamente

Pré-candidata da Rede à Presidência da República, Marina Silva afirmou: "Banco Central não pode ser usado politiqueiramente"

Hoje teve pesquisa importante.
O Instituto Ibope, em parceria com a CNI (a Confederação Nacional da Indústria), divulgou novos números sobre a corrida presidencial. O levantamento foi realizada entre os dias 21 e 24 de junho com 2 mil eleitores em 128 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Foram testados dois cenários apenas: um com Lula e outro sem ele. No primeiro, sem Lula, Jair Bolsonaro aparece na liderança com 17 por cento das intenções de voto. Ele está tecnicamente empatado com Marina Silva, que tem 13. Ciro Gomes é o terceiro com 8. Geraldo Alckmin marca 6 e Álvaro Dias 3. Fernando Haddad ten apenas 2 por cento. Nesse caso, brancos e nulos são 33 e não sabem ou não responderam 8 por cento.
No segundo cenário, com Lula, o ex-presidente lidera de forma isolada com 33 por cento das intenções de voto. Bolsonaro é o segundo com 15 e Marina a terceira com 7. Na sequência aparecem Ciro e Alckmin com 4 e Ávaro Dias com 2. Brancos e nulos são 22 e não sabem ou não responderam 6 por cento.
No 3 em 1 desta quinta-feira, 28, Patrick Santos mediou um debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira.
Vera destacou que os números de Lula são impressionantes, tendo em vista o tempo que ele está preso. Andreazza disse que o cenário está estagnado, que o tabuleiro está engessado. Por fim, Madureira declarou que o brasileiro não está alienado. Pelo contrário, para ele, o eleitor está preocupado e nunca o povo esteve tão politizado”.
Publicidade