Maluf vai para prisão em Brasília: quanto tempo deputado ficará preso?
Depois do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, determinar a prisão imediata de Paulo Maluf, o deputado se entregou nesta quarta-feira, 20, à Polícia Federal. Ele será transferido para a PF de Brasília. Em maio, Maluf foi condenado pelo STF a 7 anos e 9 meses de prisão por lavagem de dinheiro quando foi prefeito de São Paulo, mas recorreu da decisão.
Para a defesa do deputado, Fachin ignorou a jurisprudência do Supremo. Os advogados apontaram que Maluf trata um câncer de próstata, uma hérnia e um problema cardíaco, e que por isso vão pedir o benefício da prisão domiciliar. Além da doença, a defesa deve destacar a idade avançada do deputado, que já tem 86 anos.
No 3 em 1, Patrick Santos mediou debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e José Maria Trindade, que discutiram sobre a situação de Paulo Maluf.
Vera destacou que o processo tramitou por 15 anos, e que por isso não se pode falar em decisão precipitada. Andreazza acredita que Maluf será solto em breve. José Maria lembrou o verbo “malufar” e ressaltou que o deputado já foi sinônimo de corrupção.
Confira o debate completo no 3 em 1:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.