Trump diz que pode destruir a Coreia do Norte se necessário: retórica ou ameaça?

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2017 19h23
EFE No 3 em 1, Patrick Santos mediou debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira, que discutiram sobre o discurso ameaçador de Trump diante dos testes do ditador norte-coreano Kim Jong-un

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aumentou o tom contra os testes nucleares realizados pela Coreia do Norte. Em discurso na Assembleia-Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira, 19, o republicano afirmou que não terá outra escolha que não “destruir totalmente” o país asiático, caso tenha que defender o território norte-americano ou o dos aliados.

No 3 em 1, Patrick Santos mediou debate entre Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira, que discutiram sobre o discurso ameaçador de Trump diante dos testes do ditador norte-coreano Kim Jong-un.

Vera apontou que essa retórica inflamada é perigosa, já que pode levar a um conflito nuclear entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

Andreazza descartou a comparação entre Donald Trump e Kim Jong-un, e afirmou que o discurso do republicano foi para o povo norte-americano.

Madureira afirmou que o ditador norte-coreano não fala pelo povo do país, mas em nome do regime opressivo.

Confira o debate completo no 3 em 1, com participação do comentarista Caio Blinder:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.