Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 02/03/2016

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2016 15h01
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (02), você confere aqui:

WAGNER X JUSTIÇA – Reportagem da Folha indica que Jaques Wagner deve encher de aliados o Ministério da Justiça. Após indicar Wellington César para o lugar de Cardozo, o ministro da Casa Civil deve emplacar o promotor baiano Paulo Modesto na Secretaria Nacional de Justiça, e o atual secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, para a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

SITE X LULA – Lula vai lançar um site chamado “A Bem da Verdade” com todas as ações, cíveis e criminais, movidas por ele contra jornalistas ou personalidades que, segundo os advogados, ofenderam o ex-presidente. A página traz também todas as respostas jurídicas às várias investigações que estão sendo feitas contra Lula.

MARCELO X DEFESA – A defesa de Marcelo Odebrecht usou depoimentos de delatores da Lava Jato para argumentar que o empresário é inocente e afirmar que, por falta de provas do envolvimento dele em qualquer crime, o Ministério Público Federal usa equivocadamente a “teoria do domínio do fato”.

MALUF X FRANÇA – A Justiça francesa condenou o deputado Paulo Maluf e seu filho Flávio Maluf a três anos de prisão por “lavagem de dinheiro em grupo organizado”. Sua mulher, Sylvia Lutfalla Maluf, também foi condenada a dois anos, segundo a PGR. Além disso, foi ordenada a manutenção do mandado de captura internacional contra Maluf e o confisco de 1,8 milhão de euros em contas ligadas a eles.

ADAMS – Em seu último dia à frente da Advocacia Geral da União, Luís Inácio Adams disse que houve uma “manipulação de conceitos” por parte do Tribunal de Contas da União no julgamento que rejeitou as contas de 2014 da presidente Dilma. Ele voltou a negar que o governo tenha praticado as pedaladas fiscais.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.