Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 02/11/2016

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2016 16h43
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (02), você confere aqui:

ESQUERDA – Intelectuais de esquerda vão lançar, em 8 de novembro, um movimento chamado “Quero Prévias”. Liderados por alguns professores universitários, a ideia do grupo é mobilizar a esquerda e organizar a realização de prévias para a escolha do candidato presidencial em 2018. A informação é da Folha.

REPATRIAÇÃO – O governo deve endossar uma nova proposta de repatriação de ativos, que começaria a tramitar no Senado. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Renan Calheiros. A ideia de se fazer uma segunda rodada de repatriações ocorre praticamente no mesmo dia em que a Receita Federal divulgou um balanço positivo sobre o que foi arrecadado na primeira jornada. O governo federal irá receber R$ 50,9 bilhões.

ABORTO X ZIKA – Relatores especiais do Conselho de Direitos Humanos da ONU defenderam, no STF, que negar o aborto legal a mulheres infectadas pelo vírus zika, e que desejam interromper a gravidez, pode ser uma “forma de tortura”. Na avaliação do grupo, “o sofrimento mental que mulheres e meninas podem enfrentar quando desejam interromper uma gravidez, incluindo o contexto do zika, mas não têm acesso legal ao serviço, pode ser grave e pode atingir o nível de tortura e/ou tratamento cruel, desumano ou degradante”.

TEORI X CERVERÓ – O ministro do STF Teori Zavascki determinou que todo o dinheiro devolvido aos cofres públicos pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró – cerca de R$ 17 milhões – deve ser entregue à estatal do petróleo. O acordo de delação premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República previa que 80% fossem para a Petrobras e 20% para a União.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.