Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 06/12/2016
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta terça-feira (06), você confere aqui:
CALAMIDADE FINANCEIRA – Depois de Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, Minas Gerais decretou calamidade financeira no Brasil. O governo Fernando Pimentel afirmou que, sem a aprovação do decreto, não conseguirá pagar salários e dívidas. Segundo Pimentel, as contas do Estado estão em situação calamitosa e colocam em risco a capacidade do governo de manter serviços essenciais e de pagar despesas com pessoal sem descumprir a lei.
CABRAL – O juiz federal Marcelo Bretas, da Sétima Vara Federal do Rio, recebeu denúncia da Procuradoria da República no estado contra o ex-governador Sérgio Cabral pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção e lavagem de dinheiro. Cabral foi preso em novembro na Operação Calicute. Nesta terça, a Justiça Federal expediu um mandado de prisão contra a mulher do ex-governador, Adriana Ancelmo.
FHC X LULA – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está entre as testemunhas de defesa da ação da Lava Jato contra Lula, que corre na Justiça Federal do Paraná. O tucano irá depor no dia 9 de fevereiro, por videoconferência, a pedido da defesa de Paulo Okamoto, um dos réus no processo. Okamoto, presidente do Instituto Lula, é apontado como o responsável pelo transporte do acervo presidencial do petista após sua saída de Brasília, pago pela empreiteira OAS – para o Ministério Público Federal, o dinheiro veio de propina.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.