Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 08/05/2017

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2017 17h19

O que Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown não comentaram nesta segunda-feira (08), você confere aqui:

MADURO X VACAS – Durante visita a uma feira agropecuária em Caracas, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, se dirigiu a um curral e iniciou um diálogo com vacas pedindo apoio à reforma constitucional.

FHC – Em entrevista à Folha, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que ainda é “muito cedo” para falar em candidaturas ao Planalto em 2018, mas considera que “o novo” no cenário político nacional é representado por figuras como o prefeito de São Paulo, João Doria, e o apresentador de TV Luciano Huck. 

TCU – Uma estimativa do Tribunal de Contas da União indica que o Brasil deixou de arrecadar R$ 140 bilhões por causa da corrupção e da crise. O cálculo é uma atualização de uma equação desenvolvida pela Fiesp em 2011, que leva em conta percepção de corrupção, redução da eficiência do gasto público e desestímulo a investimentos.

CABRAL – A PF cumpriu uma série de mandados de busca e apreensão em imóveis de Susana Neves, ex-mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. Ela é acusada de ocultação de patrimônio. Segundo o Ministério Público Federal, Suzana comprou, em nome de sua empresa, um imóvel em Minas Gerais por R$ 600 mil sem que tivesse recursos para isso. O MPF apura também se esse imóvel está sendo utilizado para guardar bens adquiridos com recursos ilícitos da organização chefiada por Cabral.

FOCUS – De acordo com o Boletim Focus, do Banco Central, o IPCA deve encerrar 2017 em 4,01%. Para 2018, o IPCA deve fechar em 4,39%. O mercado elevou de 0,46% para 0,47% sua estimativa de crescimento do PIB em 2017. Já para 2018, a expectativa foi mantida em alta de 2,5%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.