Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 09/11/2016

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2016 15h42
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta quarta-feira (09), você confere aqui:

TRUMP X PADILHA – O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que, com a eleição de Donald Trump, as relações Brasil-Estados Unidos não vão sofrer alterações “nem para melhor nem para pior”. Questionado se estava surpreso com o resultado da disputa, Padilha afirmou: “Não é surpreendente, considerando a madura democracia dos Estados Unidos. É um retrato de um novo tempo do processo político”.

TRUMP X MEIRELLES – Em nota, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, comentou a eleição de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos, e assegurou que o Brasil está preparado para lidar com volatilidades de mercado que decorram desse processo. A vitória de Trump derrubou os mercados globais num primeiro momento, mas, depois do discurso conciliador, as bolsas se recuperaram.

TRUMP X CHINA – A agência Xinhua News, ligada ao governo da China, credita a eleição de Donald Trump à inerente crise do sistema político democrático, em contraste à estabilidade da lei autoritária no país asiático.

INFLAÇÃO – A inflação oficial do país ficou em 0,26% em outubro, a menor taxa para o mês desde o ano 2000. Em outubro de 2015, a taxa foi de 0,82%. Em setembro deste ano, o IPCA havia variado apenas 0,08%. Nos doze últimos meses, a inflação ficou em 7,87%; e no acumulado do ano, o resultado é de 5,78%.

GASOLINA – A Petrobras anunciou ontem uma nova queda nos preços dos combustíveis. O diesel nas refinarias passará a custar 10,4% a menos, e a gasolina ficará 3,1% mais barata. A decisão já está valendo desde a zero hora de hoje. De acordo com a companhia, se o ajuste feito for integralmente repassado ao consumidor, o preço do diesel pode cair 6,6%, e o da gasolina 1,3%.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.