Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 11/10/2016

  • Por Jovem Pan
  • 11/10/2016 16h21

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta terça-feira (11), você confere aqui:

RENAN X PEC – O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que está pessoalmente empenhado em dar celeridade à tramitação da PEC do Teto na Casa, que segundo ele, deve ser votada até o fim do ano. Para seguir à análise do Senado, a proposta ainda precisa ser votada em segundo turno na Câmara, o que está previsto para o fim deste mês.

TEMER X PEC – O presidente Michel Temer comemorou a aprovação da PEC do Teto. Ele ressaltou que a “pacificação nacional” passa muitas vezes por “aparentes sacrifícios”, mas avaliou que a medida fiscal irá aumentar a credibilidade do país na área econômica. Em seu discurso, Temer negou que a medida reduzirá a verba destinada às áreas da Saúde e Educação. Ele explicou que a proposta estabelece um teto geral, não um limite específico para cada uma das pastas governamentais.

LULA X PORTA DOS FUNDOS – Em nota, a assessoria de Lula compara os métodos adotados pela Lava Jato a um esquete do humorístico “Porta dos Fundos”. A nota faz referência ao texto “Lava Jato recusa delação de ex-diretor da Odebrecht próximo de Lula”. Segundo o Instituto Lula, “mais uma vez, procuradores da força-tarefa tentam forçar delações para incriminar o ex-presidente a qualquer custo”. De acordo com a assessoria do ex-presidnete, os investigadores estão pressionando Alexandrino Alencar, ex-diretor da Odebrecht, “a dizer que as palestras do ex-presidente teriam sido fictícias, quando todas as palestras aconteceram”.

MARINA – Em entrevista à Folha, Marina Silva reconheceu que a performance da Rede ficou abaixo do esperado, mas disse que, para o que se propôs, com poucos recursos e tempo de televisão, um partido tão jovem conseguiu “espaço de renovação política”. Questionada se disputaria a presidência da República em 2018, a ex-senadora afirmou que ainda vai avaliar o cenário, pois é preciso descobrir se essa é “a melhor forma de contribuir” para a política.

FUP X NAZISMO – A Federação Única dos Petroleiros, ligada à CUT, comparou ao nazismo a gestão de Pedro Parente na Petrobras, e pediu aos funcionários que não apoiem as medidas para sanear a estatal tal qual “prisioneiros de campos de extermínio entrando na câmara de gás”.

IBOPE X RIO – De acordo com o Instituto Ibope, Marcelo Crivella (PRB) tem 67% dos votos válidos, contra 33% de Marcelo Freixo (PSOL) na disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro. O candidato do PRB tem 51% dos votos totais, contra 25% de Freixo. Nulos e brancos somam 21%. Os que não souberam responder correspondem a 3%.

PALHAÇOS – Depois de aparições nos EUA e no Reino Unido, circulam nas redes sociais fotos e vídeos de supostos flagrantes de pessoas fantasiadas de palhaço em algumas cidades do Brasil, como São Paulo, Suzano e Rio de Janeiro, entre outros. Mais de 20 Estados norte-americanos já registraram aparições de palhaços, entre denúncias sérias e brincadeiras. Uma escola em Massachusetts foi fechada por um trote em que um palhaço armado rondava o local.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.