Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 15/02/2016

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2016 14h07
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta segunda-feira (15), você confere aqui:

MORO X TSE – O juiz federal Sérgio Moro afirmou à Justiça Eleitoral que a Lava Jato comprovou o repasse de propina a campanhas eleitorais em troca de contratos da Petrobras. Moro encaminhou ao TSE documentos de dez ações penais da operação em 1ª instância para subsidiar um dos quatro processos que podem resultar na cassação de Dilma e Michel Temer.

E-MAIL – Reportagem da Veja traz a público um e-mail enviado em 2009 à então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a ex-ministra Erenice Guerra, alertando para o fato de que o Ministério da Fazenda despachava diretamente com Lula a emissão de decretos e de Medidas Provisórias, sem o prévio exame da Casa Civil. Entre essas MPs editadas sem análise estava a 471 de 2009, que favoreceu montadoras de veículos e é alvo da Operação Zelotes.

ERENICE – Documentos apreendidos na Operação Zelotes reforçam o elo de Erenice Guerra com o grupo acusado de “comprar” MPs que favoreceram montadoras de carros. A PF encontrou nas casas de dois investigados anotações com referências à ex-ministra.

PICCIANI – Na tentativa de conseguir votos para se reeleger à liderança do PMDB na Câmara, o deputado Leonardo Picciani se reunirá com os ministros Marcelo Castro (Saúde) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), ambos deputados licenciados, para saber se eles aceitariam deixar suas respectivas pastas por um dia para participar da eleição pela liderança, que acontece na próxima quarta. A informação é da Folha de S. Paulo.

TEMER – Segundo a Folha, Michel Temer reclamou, em reunião do PMDB em Minas Gerais, que as ideias da sigla não são acolhidas pelo governo federal. Ele também voltou a defender que a legenda tenha uma candidatura própria à Presidência da República em 2018.

DELCÍDIO X RELATOR – A defesa do senador Delcídio do Amaral (PT) tentará a substituição do relator do pedido de cassação do mandato do parlamentar no Senado. Os advogados defendem que o senador tucano Ataídes Oliveira não pode permanecer na relatoria do caso por falta de isenção do PSDB. Delcídio está preso sob acusação de tentar interferir na Lava Jato.

FOCUS – De acordo com o boletim Focus, o PIB deve encolher 3,33% este ano. Para 2017, a estimativa de crescimento é de 0,59%. Em relação ao IPCA, a expectativa é fechar 2016 em 7,61%. Para o próximo ano, a previsão de inflação está em 6%.

WAGNER x CONVOCAÇÃO – A CPI dos Fundos de Pensão da Câmara vota nesta quinta os requerimentos de convocação do ministro-chefe da Casa Civil Jaques Wagner e do ex-presidente da empreiteira OAS, Léo Pinheiro. Eles entraram na mira da CPI após a divulgação de mensagens de celular em que o ministro supostamente atua na Funcef, fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal, para favorecer a OAS.

CAPEZ – Em entrevista à Folha, o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo Fernando Capez falou sobre ter sido citado como destinatário de propina por ex-dirigentes da cooperativa Coaf, acusada de fraudar a merenda em São Paulo. Ele sinalizou que pode estar sendo vítima de uma armação baseada em depoimentos frágeis, mas disse que prefere acreditar que seu nome tenha sido usado por antigos assessores.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.