Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 16/11/2015

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2015 15h55

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta segunda-feira (16), você confere aqui:

LAVA JATO – Batizada de “Corrosão”, a PF deflagrou hoje a 20ª fase da Lava Jato, cujo foco são ex-funcionários da Petrobras que embolsaram propina em contratos da refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, e na compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. Foram presos nesta segunda o ex-gerente-executivo de Engenharia da estatal Roberto Gonçalves e o suposto operador financeiro Nelson Martins Ribeiro.

DILMA X LEVY – A presidente Dilma garantiu que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, “fica onde está”. As especulações sobre a saída dele ganharam força na semana passada, quando Lula intensificou as críticas a Levy e sugeriu o nome do ex-presidente do BC Henrique Meirelles para a pasta.

CARDOZO – Na avaliação do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, as manifestações em favor do impeachment de Dilma foram “menos expressivas” que as anteriores, o que, segundo  ele, demonstra que o país “superou uma etapa política truculenta de sua história”.

CUNHA – O deputado Fausto Pinato protocolou hoje relatório preliminar favorável à continuidade do processo que pode resultar na cassação de mandato de Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara. No texto, Pinato disse não ter dúvidas de que “há indícios” de quebra de decoro parlamentar e avalia que a apuração deve ter seguimento.

FOCUS – Pesquisa semanal Focus mostra que a expectativa para a alta do IPCA em 2015 é de 10,04%. Para 2016, analistas preveem inflação em 6,5%. Após 17 semanas consecutivas de piora, a expectativa de degradação da economia em 2015 permaneceu estável -3,1%. Para o ano que vem, o mercado voltou a agravar a queda: -2%.

RECURSOS X REPATRIAÇÃO – O governo quer que o Senado modifique o projeto de repatriação aprovado pela Câmara na semana passada. A intenção do Planalto é mudar o item que diz respeito à destinação dos recursos levantados com a cobrança da multa aplicada aos contribuintes.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.