Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 18/03/2016

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2016 14h46
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta sexta-feira (18), você confere aqui:

RUI COSTA – O governador da Bahia, Rui Costa (PT), lembrou o nazismo para criticar os movimentos pró-impeachment: “Na Alemanha, quando o nazismo começou também havia uma amplo apoio popular, Hitler chegou até a estampar capas de revistas como o homem do ano. Hoje, o povo alemão tem vergonha. O mesmo acontece com a Itália atualmente”.

DELEGADOS – Delegados da Polícia Federal fizeram uma manifestação hoje pela autonomia da PF e em apoio aos “coordenadores e suas equipes da Operação Lava Jato”. Os policiais abraçaram os prédios da instituição em todos os Estados por volta das 13 horas.

ASSESSOR X DELCÍDIO – O Senado exonerou o assessor de Delcídio do Amaral, Eduardo Marzagão. Ele foi o autor das gravações que mostram o ministro Aloizio Mercadante em conversas para evitar uma delação premiada do senador. O presidente da Casa, Renan Calheiros, afirmou que a decisão foi motivada por quebra de confiança. Marzagão acusa o Senado de ter tomado uma decisão política.

MARTA X CRÍTICA – A senadora Marta Suplicy classificou como “mentiroso e machista” o comentário, gravado em grampo, em que Lula ironizou as vaias recebidas pela ex-petista no protesto a favor do impeachment. Em conversa com o então ministro Jaques Wagner, Lula afirmou que a senadora “foi chamada de puta, vagabunda, vira-casaca”. Ao que Wagner respondeu: “É bom pra nega aprender”.

MAURO LOPES – A comissão de Ética do PMDB que vai analisar a permanência do deputado Mauro Lopes no partido após sua nomeação como ministro da Secretaria de Aviação Civil foi instalada nesta sexta.

ARRECADAÇÃO – A arrecadação de tributos pela Receita Federal voltou a registrar queda no mês de fevereiro. A atividade econômica em recessão levou o recolhimento de impostos e contribuições federais a somar R$ 87,85 bilhões no mês passado, uma queda real, já descontada a inflação, de 11,53% na comparação com o mesmo mês de 2015.

MATARAZZO – O vereador Andrea Matarazzo anunciou hoje sua desfiliação do PSDB. Assim, ele desiste das prévias da legenda para definir o candidato tucano na eleição deste ano pela Prefeitura de São Paulo. Ele enfrentaria o empresário João Doria. Matarazzo atribuiu sua decisão ao que ele chamou de intervenção da Executiva Estadual do partido no pleito.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.