Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 24/01/2017

  • Por Jovem Pan
  • 24/01/2017 15h17

O que Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown não comentaram nesta terça-feira (24), você confere aqui:

PROCURADOR – O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Contas defendeu, a indicação para a vaga do ministro Teori Zavascki, do procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União Julio Marcelo de Oliveira, que apontou as pedaladas da ex-presidente Dilma.

MAIA X APOIO – As bancadas do PSD e do PSB oficializaram apoio à reeleição de Rodrigo Maia à presidência da Câmara. Com isso, a expectativa é que o ainda candidato pelo PSD Rogério Rosso saia da briga nos próximos dias e declare voto em Jovair Arantes (PTB), seu colega de Centrão.

MARGINAIS – A Justiça de São Paulo derrubou liminar que vetava o aumento do limite de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo. Assim, a gestão João Dória poderá aumentar, a partir da 0 hora desta quarta, as velocidades de 70 km/h para 90 km/h na pista expressa; de 60 km/h para 70 km/h na pista central; e de 50 km/h para 60 km/h na pista local. A exceção será a primeira faixa da pista local, que permanece em 50 km/h.

FORÇA-TAREFA X RN – O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou que a força-tarefa especial de agentes penitenciários criada pelo governo começará sua atuação no Rio Grande do Norte, a partir desta quarta. Segundo ele, será enviada parte dos cem homens que compõem a chamada FTIP à penitenciária de Alcaçuz, que enfrenta uma rebelião de presos há 11 dias. Eles têm permanência autorizada pelo governo federal de 30 dias, com possibilidade de renovação.

ALCAÇUZ – O Departamento Nacional do Sistema Penitenciário autorizou a transferência para um presídio federal dos cinco presos apontados como chefes do PCC. A informação é da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte. A operação faz parte de um acordo feito entre o governo estadual e a facção para retomar o controle de Alcaçuz.

REBELIÃO X BAURU – Mais de seis horas após o início de uma rebelião no Centro de Progressão Penitenciária “Prof. Noé Azevedo”, em Bauru, a Secretaria da Administração Penitenciária confirmou que 152 presos fugiram durante o motim. Mais tarde, a Secretaria de Segurança Pública informou que 96 já haviam sido recapturados. A unidade, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo, é dominada pelo PCC.

TRUMP – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aprovou nesta terça os projetos de dois polêmicos oleodutos, cuja construção tinha sido bloqueada pelo governo de Barack Obama. Através da assinatura de dois decretos, o presidente voltou a trazer à tona o extenso oleoduto Keystone XL, que transportará petróleo do Canadá até as refinarias nos Estados Unidos, e outro que atravessará um território indígena em Dakota do Norte.

CONTAS – Segundo o Banco Central, o déficit de todas as trocas de serviços e do comércio do país com o resto do mundo ficou em 23,5 bilhões de dólares em 2016. É o patamar mais baixo desde 2007, quando o país registrou superávit. Houve uma queda de 40% do rombo das contas externas em relação ao ano anterior. O resultado foi influenciado principalmente pelo recuo das importações em 2016, consequência da retração da economia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.