Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 31/05/2016

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2016 14h59
  • BlueSky

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta terça-feira (31), você confere aqui:

DILMA X UNB – Em evento na Universidade de Brasília, a presidente afastada Dilma disse que Eduardo Cunha “está cada dia mais vivo” no governo do PMDB. Ela ainda afirmou que os mais pobres “vão pagar o pato” da crise que a retirou do Planalto e se referiu ao processo de impeachment como um “golpe frio” a ser combatido dentro da democracia.

WALDIR X CUNHA – O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, assinou hoje um ofício que pode mudar as regras dos processos de quebra de decoro e, por consequência, salvar o mandato de Eduardo Cunha. Uma das estratégias traçadas por aliados de Cunha é tentar amenizar a eventual punição ao peemedebista na votação do processo de cassação no plenário da Câmara para evitar que ele perca o mandato.

FLORENCE – O líder do PT na Câmara, Afonso Florence denunciou à Comissão de Ética Pública da Presidência dez ministros do governo Temer por terem votado a favor da abertura do processo de impeachment de Dilma. Segundo o petista, os parlamentares se valeram dos cargos legislativos para fins particulares, pois teriam trocado uma vaga no Ministério pelo voto contra a presidente afastada.

ALOYSIO – O senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB de São Paulo, deve ser o novo líder do governo no Senado. O nome foi definido ontem pelo presidente interino Michel Temer, mas o tucano ainda não confirmou oficialmente a indicação.

CULTURA – O ministro da Cultura, Marcelo Calero, definiu o nome do economista Alfredo Bertini para assumir o comando da Secretaria Nacional de Audiovisual. Bertini é um dos idealizadores do festival de cinema de Recife e já foi secretário municipal de Turismo e Esporte da capital pernambucana, entre 2004 e 2005.

FABIANO X CNJ – Fabiano Silveira, ex-ministro da Transparência e membro do Conselho Nacional de Justiça por indicação do Senado deve ser investigado pelo próprio CNJ. A intenção é saber se ele cometeu algum crime quando deu orientações legais ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e a Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro. Silveira pediu para sair do cargo nesta segunda.

DESEMPREGO – A taxa de desemprego no país, medida pela Pnad Contínua, do IBGE, atingiu a marca de 11,2% no trimestre encerrado em abril, o pior resultado da série histórica, iniciada em 2012. Em números absolutos, são 11,4 milhões de trabalhadores sem serviço. No trimestre encerrado em março, a taxa havia atingido 10,9%. No trimestre encerrado em abril de 2015, a taxa de desemprego havia sido de 8%.

MINISTRO X ARGENTINO – A atual crise vivida pelo Brasil vai provocar uma queda de 1,5% no crescimento da Argentina neste ano, afirmou nesta terça o ministro da Fazenda e de Finanças Públicas do país, Alfonso Prat-Gay.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.