Confira aqui o que você não ouviu no “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (19/02/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2015 19h25
O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Mona Dorf não comentaram em “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (19) você vê abaixo:
HSBC – O Ministério Público da Suíça decidiu incluir em suas investigações sobre lavagem de dinheiro do banco HSBC as contas de ex-diretores da Petrobras que são alvo da Operação Lava Jato. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o HSBC suíço abriu contas e recebeu dinheiro proveniente de desvios e corrupção na Petrobras. Lembrando o caso, Reinaldo, o Ministério Público de Genebra liderou uma operação de busca e apreensão na sede da instituição e em diversos de seus escritórios para coletar documentos que mostrem como o banco ajudava seus clientes a sonegar impostos e lavar dinheiro.
ANGRA – A usina nuclear Angra 1 foi desligada na madrugada desta quinta-feira, após falha num dos condensadores que resfriam vapor usado para mover o gerador elétrico. A estatal Eletronuclear não deu previsão sobre quando Angra 1 será religada. A usina Angra 1 foi desligada também há um mês, no dia 19 de janeiro. Na época, 11 Estados e o Distrito Federal ficaram sem energia.
AMARELA – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin disse hoje que deve rescindir o contrato com o consórcio Isolux Córsan-Corviam, responsável pelo atraso na entrega de quatro estações da Linha 4-Amarela, do Metrô. Segundo Alckmin, a rescisão só depende de aval do Banco Mundial, financiador da obra. O governador explicou ainda que, rescindido o contrato, o segundo colocado na licitação pode assumir a obra se ele concordar em adotar o mesmo valor acordado para sua conclusão. Caso não aceite, será feita uma nova licitação.
EUA – O Departamento de Estado dos Estados Unidos anunciou ontem a criação de um cargo para combater propagandas de jihadistas. A posição será ocupada por Rashad Hussain, um ex-assessor do presidente Barack Obama. Segundo o governo americano, a principal atribuição de Hussain será “desacreditar a propaganda de terroristas”, especialmente do Estado Islâmico.
CPI – O presidente da Câmara Eduardo Cunha afirmou hoje que a CPI da Petrobras começa a funcionar na próxima quinta-feira, dia 26 de fevereiro. Até lá, os partidos devem travar uma batalha para garantir a presidência e a relatoria da comissão. O bloco do PMDB deve anunciar já na próxima segunda a decisão de ficar com a presidência. Pelas regras da Câmara, cabe ao presidente da comissão indicar quem será o relator. A cúpula do partido estuda colocar um petista no cargo para amenizar a crise com o Planalto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.