Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” de sexta-feira (27/03/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 27/03/2015 20h09

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (27) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a escolha de Edinho Silva para a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Reinaldo alertou para o depoimento na CPI do ministro, uma vez que ele foi citado por Ricardo Pessoa, dono da UTC. Saiba mais no editorial completo.

Participou do programa, a ministra da Agricultura, PEcuária e Desenvolvimento, Kátia Abreu. Confira a entrevista completa.

Outros destaques do programa foram:

– O PT informou em seu site que a sede do Diretório Regional do Partido em São Paulo foi atacada por um coquetel molotov na madrugada desta quarta, isto é, nas primeiras horas do dia 25. O presidente do Diretório Municipal de São Paulo, Paulo Fiorillo, deu uma declaração sobre o ocorrido. Para ele, o ataque é prova contundente da “onda de intolerância e ódio contra o PT que se espalha pelo País”.

– O PIB brasileiro ficou estagnado em 2014, com ligeira expansão de 0,1%, a 5 trilhões 520 bilhões de reais. Trata-se do pior resultado desde a retração de 0,2% registrada em 2009, ano da crise global.

– A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta em São Paulo o empresário Dário Queiroz Galvão, sócio da Galvão Engenharia. Ele já é réu em uma ação penal na operação Lava Jato, acusado de pagar propina a políticos e executivos da Petrobras.

– O PMDB prepara a apresentação de PECs, as Propostas de Emenda Constitucional, fixando prazos para que a presidente da República indique ocupantes de cargos no Judiciário, no Ministério Público e nas agências reguladoras – sob pena de, se não o fizer, o Congresso avocar a prerrogativa.