Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (04/02/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2015 19h04
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (04) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou sobre a renúncia de Graça Foster e de quase toda a diretoria da Petrobras. Até agora, só José Eduardo Dutra, ex-presidente do PT e um dos “Três Porquinhos” da Dilma Rousseff de 2010, não assinou a carta de renúncia.

Reinaldo questiona agora quem aceita o convite de comandar a estatal. “É preciso que seja uma equipe que inspire credibilidade; que, a um só tempo, tenha conhecimento da área e não esteja disposta a servir de esbirro de um projeto político”, disse (Saiba mais no editorial completo).

Mona Dorf destacou as apostas para o futuro comando. Aloízio Mercadante e Joaquim Levy coordenam a definição de novos nomes para o comando da empresa. Os novos nomes devem ser apresentados até sexta-feira (06). Entre os nomes estão: ex-presidente do BC, Henrique Meirelles e o ex-presidente da BR Distribuidora, Rodolfo Landim.

Outro destaque de Mona foi a reação da Bolsa no momento do anúncio da troca de comando. Os papéis da estatal fecharam em leve alta nesta quarta-feira. A Bovespa terminou o dia com valorização de 0,69% aos 49.301 pontos.

Patrick Santos destacou a decisão do advogado do doleiro Alberto Youssef de levar à Justiça Federal um pedido para que se investigue “pessoas ocultas” que estariam por trás de declarações recentes do doleiro Leonardo Meirelles.

Outro destaque de Patrick foi sobre o Ministério Público Federal ter desistido de novos depoimentos da ex-gerente executiva da Diretoria de Abastecimento da Petrobras, Venina Velosa da Fonseca. Os procuradores alegaram que ela “pouco esclareceu” em sua primeira audiência.

Outros destaques do programa foram:

– O ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, reafirmou ontem que o aumento médio nas contas de luz ficará abaixo dos 40%, conforme a pasta havia anunciado anteriormente. A declaração foi dada logo após a Aneel confirmar aumentos nas tarifas de energia que chegaram a quase 46%. De acordo com a agência, as regiões Sul, Sudeste e o Centro-Oeste terão reajuste extra de 26% para cobrir o custo maior das distribuidoras.

– O presidente nacional do PT, Rui Falcão, classificou hoje de “flerte com o golpismo” o parecer jurídico do advogado Ives Gandra Martins que afirma haver fundamentos para o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff por causa do escândalo da Petrobras. Segundo relato de deputados que se reuniram com o presidente do PT, Rui Falcão classificou o parecer como “ovo da serpente” a ser combatido pela militância petista.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.