Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (04/11/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 04/11/2015 18h17

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (04) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou o discurso de Dilma na abertura da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. No evento, a presidente afirmou ter tirado o Brasil do Mapa da Fome. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

RELATOR X CUNHA – O presidente do Conselho de Ética, José Carlos de Araújo, informou nesta quarta que adiou para as 12h de quinta a decisão sobre quem será o relator do processo que investigará Cunha. Araújo precisa escolher entre três deputados sorteados pelo colegiado – José Geraldo, Fausto Pinato e Vinicius Gurgel – um para relatar o procedimento.

GUIMARÃES X CUNHA – O líder do governo na Câmara, José Guimarães, afirmou que Eduardo Cunha não pode ser “condenado” previamente e tem condições de continuar no cargo de comando enquanto durar o processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética.

PEDALADAS X ORÇAMENTO – O Ministério da Fazenda informou à Comissão Mista de Orçamento que o valor total a ser pago pelas pedaladas fiscais será de R$ 57 bilhões. Com isso, o deficit fiscal de 2015 chegará a cerca de R$ 120 bi. 

CONTAS – O governo entregou hoje a defesa das contas de 2014, rejeitadas por unanimidade pelo TCU. A entrega ocorreu antes do fim do prazo de 45 dias que o Executivo tinha para se defender. O processo será encaminhado agora à Comissão Mista de Orçamento.

OPOSIÇÃO X IMPEACHMENT – Parlamentares de oposição fixaram, no salão verde da Câmara, um painel que poderá ser assinado por todos os deputados que apoiam o impeachment de Dilma.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.