Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (08/02/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2017 14h30

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (08) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o ministro do STF Gilmar Mendes. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

MOREIRA – O juiz Eduardo Rocha Penteado, da Justiça Federal do Distrito Federal, suspendeu por liminar a nomeação de Moreira Franco para a Secretaria-Geral da Presidência. Na decisão, o juiz lembrou que a nomeação de Franco ocorreu dias após a homologação da delação dos executivos da Odebrecht. Penteado também citou a jurisprudência existente com a decisão de Gilmar Mendes sobre Lula, impedindo o petista de se tornar ministro de Dilma.

CUNHA X ANEURISMA – O ex-deputado Eduardo Cunha se negou a passar por um exame médico para comprovar que ele tem um aneurisma, como afirmou em depoimento prestado ao juiz Sérgio Moro. Os médicos convocaram Cunha para realizar uma tomografia “capaz de dizer se efetivamente ele é portador dessa enfermidade”, mas ele não aceitou. A recusa caracteriza infração disciplinar leve e isso será anotado na ficha do ex-deputado na prisão.

CUNHA X STF – O novo relator da Lava Jato, ministro Edson Fachin, manteve o julgamento de um recurso do deputado cassado Eduardo Cunha na pauta do plenário do STF. A defesa de Cunha pede a anulação da prisão preventiva que lhe foi determinada pelo juiz Sérgio Moro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.