Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (16/03/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2016 14h20

Patrick Santos, Victor LaRegina e Silvia Poppovic comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (16) em “Os Pingos nos Is”.

Em editorial, Reinaldo Azevedo falou sobre a nomeação de Lula para a Casa Civil. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

DILMA X COLETIVA – Em sua primeira entrevista após ter sido anunciada a nomeação de Lula para a Casa Civil, a presidente Dilma destacou o “compromisso” do ex-presidente com o equilíbrio fiscal e o controle da inflação. Questionada se o petista teria “superpoderes”, Dilma tentou minimizar a possibilidade de seu antecessor atuar como um primeiro-ministro, o que esvaziaria seu poder no cargo. “O presidente Lula, no meu governo, terá os poderes necessários para ajudar o Brasil”, afirmou.

MAURO LOPES X MINISTÉRIO – Em uma tentativa de reaproximação com o PMDB, a presidente Dilma anunciou a nomeação do deputado Mauro Lopes para a Secretaria de Aviação Civil. Com status de ministério, a pasta estava sem comando desde dezembro de 2015, quando o então ministro Eliseu Padilha deixou o cargo.

MERCADO X LULA – Segundo o Valor Econômico, Alexandre Tombini deixaria o comando do Banco Central caso Lula entrasse oficialmente no governo. Perto das 11h45, o dólar avançava 1,97%, a R$ 3,83 na venda, após chegar a subir mais de 2% e atingir quase R$ 3,84 na máxima do dia. No mesmo horário, o Ibovespa caía 0,89%, aos 46.709 pontos.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.