Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (18/11/2015)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (18) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comenta a demora de Cunha em não tomar nenhuma decisão sobre as denúncias de impeachment contra Dilma. “Decidiu fazer da possibilidade de impedimento da presidente da República a sua improvável tábua de salvação”. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
CUNHA X PINATO – Cunha pedirá a substituição do deputado Fausto Pinato, relator do processo de cassação a que ele responde no Conselho de Ética da Casa, alegando que Pinato se precipitou ao apresentar parecer pelo prosseguimento da ação e que antecipou o seu julgamento ao convocar a imprensa na segunda para informar o parecer favorável à admissibilidade do processo.
RENAN X ACAMPAMENTO – O presidente do Senado, Renan Calheiros, determinou que a PF e a PM do DF investiguem a existência de armas ou materiais perigosos no acampamento instalado no gramado em frente ao Congresso Nacional. Ele negou que tenha daod aval para a instalação das barracas do Movimento Brasil Livre e outros grupos pró-impeachment.
SCHAHIN – O juiz Sérgio Moro homologou o acordo de delação premiada do executivo Salim Schahin, do grupo Schahin. O empresário foi condenado a pagar uma multa de R$ 1,5 mi e não terá de usar tornozeleira eletrônica. Em depoimento, Salim afirmou que o aval do de Lula foi decisivo para que o grupo Schahin conseguisse um contrato com a Petrobras em 2007.
BAIANO – O lobista Fernando Baiano deixou nesta quarta o Complexo Médico-Penal em Pinhais, no Paraná e foi levado para a Justiça Federal, para a instalação de uma tornozeleira eletrônica para cumprir prisão em regime domiciliar no Rio de Janeiro. Ele foi detido há um ano durante a 7ª fase da Operação Lava Jato.
CARVALHO – Em depoimento à PF, o ex-ministro Gilberto Carvalho admitiu ter intermediado reuniões entre Lula e o lobista Mauro Marcondes, preso na Operação Zelotes. Mauro é sócio do escritório Marcondes & Mautoni, que pagou uma quantia milionária para lobistas pressionarem em favor de uma MP assinada por Lula.
FRANÇA – O presidente François Hollande pediu aos franceses que “não cedam ao medo” e alertou que a população deve “retomar completamente a vida” cultural do país após os ataques da última sexta. As declarações de Hollande foram dadas após uma megaoperação antiterrorismo em Saint-Denis, que ocorreu hoje e terminou com a prisão de sete suspeitos e a morte de duas pessoas que teriam ligação com atentados terroristas.
BOMBA – Uma revista do Estado Islâmico divulgou uma imagem da suposta bomba que provocou a queda do avião russo no Egito no final de outubro, matando 224 pessoas. A foto mostra uma lata de refrigerante e o que aparenta ser um detonador em um fundo azul. Não foi possível identificar a autenticidade das imagens.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.