Jovem Pan
Publicidade

Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (20/01/2016)

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (20) em “Os Pingos nos Is”.

Publicidade
Publicidade

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a declaração de Lula que afirmou não ter uma “vivalma mais honesta do que ele”. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

LULA X ECONOMIA – Lula se reuniu ontem com Delfim Netto e Luiz Gonzaga Belluzzo para discutir propostas para recuperação do país, segundo a Folha. Para o ex-presidente, a reação na economia é fundamental para que o governo supere os problemas no Congresso e encerre a crise política.

DILMA X DEPOIMENTO – A Justiça Federal autorizou o depoimento de Dilma como testemunha do empresário Eduardo Valadão na Operação Zelotes, que apura o pagamento de propina para integrantes do Carf com o objetivo de anular ou reduzir débitos tributários de empresas com a Receita.

PSDB X ANGOLA – O deputado Carlos Sampaio (PSDB) anunciou que a legenda pedirá à PGE que investigue a denúncia feita por Nestor Cerveró em relação à propina de R$ 50 milhões vinda da Angola para abastecer a campanha à reeleição de Lula em 2006. Caso a investigação comprove fraude, os tucanos pedirão a cassação do registro do PT, que pode ser extinto.

AVIAÇÃO CIVIL – Dilma indicou a aliados que “não tem pressa” em definir o novo ministro da Secretaria de Aviação Civil. O Planalto ofereceu o cargo ao deputado Mauro Lopes, do PMDB de MG, como forma de garantir a manutenção de seu principal aliado na Câmara, o carioca Leonardo Picciani, na liderança do partido.

PMDB X CÂMARA – Ala do PMDB, que defende o impeachment de Dilma, estuda lançar o deputado Hugo Motta na disputa pela liderança do partido na Câmara. O mineiro Leonardo Quintão anunciou uma candidatura independente.

DILMA X TEMER – Michel Temer disse a Dilma que o governo “precisa ouvir mais do que falar” e adotar “outra postura”, mostrando que “está disposto a ser mais servo” do que dar ordens. Para o vice, a presidente precisa ouvir os diversos setores da economia, por exemplo.

MARINA X TEMER – Em nota, a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, afirmou que Michel Temer não demonstrou prontidão em apoiar a Operação Lava Jato. Além disso, ele não teria condenado “a relação de chantagem” entre Cunha e o Palácio. Em resposta, a assessoria do vice disse que ele defendeu, sim, as investigações.

 

Publicidade
Publicidade