Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (22/03/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2017 14h28

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (22) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre Rodrigo Janot, que negou o vazamento de nomes da lista da PGR. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

LONDRES – Um homem matou ao menos três pessoas e feriu outras 20 após um ataque nos arredores do Parlamento britânico, em Londres. A ação está sendo tratada pelas autoridades como um ato terrorista. O agressor foi morto pela polícia, após avançar com um carro na direção de pedestres na ponte Westminster, na região do Parlamento, antes de colidir com uma grade do prédio. O homem também esfaqueou um policial na entrada do local. Três estudantes franceses estão entre os feridos.

PREVIDÊNCIA X SERVIDORES – O presidente Michel Temer resolveu retirar da proposta de reforma da Previdência os servidores estaduais e municipais que tenham regimes próprios de aposentadoria. A imprensa creditou a decisão a uma contagem, feita pelos articuladores políticos do presidente, que mostrou que não há os 308 votos necessários para aprovar a medida como foi enviada pelo Palácio do Planalto.

CPI X CARNE FRACA – Um grupo de deputados começou a coletar assinaturas para criar uma CPI relacionada à Operação Carne Fraca. A iniciativa já recebeu o apoio de 90 parlamentares. O requerimento é encabeçado por Ivan Valente (PSOL), Julio Delgado (PSB) e Carlos Zarattini (PT). De acordo com o texto da proposta, o objetivo é investigar os supostos crimes revelados pela operação e o envolvimento de partidos e agentes públicos nas fraudes de fiscalização de frigoríficos. São necessárias 171 assinaturas para a abertura de uma CPI.

CARNE X PAÍSES – Depois de China, União Europeia, Chile, Suíça, Jamaica, Hong Kong e Egito, a África do Sul e o Canadá suspenderam nesta quarta a importação de carne brasileira. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, as exportações de frigoríficos brasileiros praticamente zeraram após a ação da PF. Segundo cálculo da pasta, a média diária de exportações em dias úteis em março era de 63 milhões de dólares até a deflagração da Carne Fraca. Ontem, a venda de carnes ao exterior ficou em apenas 74 mil dólares.

PRESIDÊNCIA X PT – A corrente Construindo um Novo Brasil estuda uma alternativa caso Lula decida não concorrer à presidência nacional do PT. Os membros da CNB apostam no nome do ex-ministro Alexandre Padilha, que já conta com o apoio de figuras influentes dentro da legenda.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.