Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (04/02/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quinta-feira (04) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
LULA X ZELOTES – O delegado da PF Marlon Cajado informou à Justiça que há um inquérito em curso para investigar a eventual participação de Lula no suposto esquema de compra de medidas provisórias, investigado pela Operação Zelotes.
DILMA X ZELOTES – A Dilma enviou ofício à Justiça Federal argumentando que vetou emendas a um projeto de interesse dos participantes do suposto esquema de compra de medidas provisórias investigado pela Operação Zelotes. No documento Dilma diz que não tem “qualquer informação ou declaração a prestar acerca dos fatos narrados na denúncia”.
INVESTIGAÇÃO X CAÇAS – A Procuradoria da República do DF reabriu a investigação sobre a compra dos caças suecos Gripen, oficializada pela FAB em 2014. Há suspeitas de superfaturamento e corrupção de agentes públicos.
OAS X LULA – Reportagem do Jornal Nacional revela que a empreiteira OAS pagou pelos móveis planejados das cozinhas do apartamento 164A, do condomínio Solaris, no Guarujá, e do sítio em Atibaia para onde os Lula da Silva viajaram 111 vezes nos últimos 4 anos. O Ministério Público de São Paulo suspeita que tanto o tríplex quanto o sítio sejam de Lula.
CARVALHO – Em entrevista a Folha, o ex-ministro Gilberto Carvalho defendeu Lula e disse considerar a “coisa mais normal do mundo” se a empreiteira Odebrecht tiver bancado a reforma de um sítio usado pelo ex-presidente. Para Carvalho, “estando fora da Presidência, Lula pode receber presente, ou qualquer pessoa pode dar o presente que quiser a ele”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.