Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (09/10/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2014 19h04

Nos programas Os Pingos nos Is desta quinta-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram destaque neste 09 de outubro de 2014.

O doleiro Alberto Yousseff e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, contaram, em depoimento à Justiça Federal do Paraná nesta quinta-feira, que o PT, PMDB e PP estavam envolvidos num esquema de corrupção na Petrobras e que o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, intermediava os recursos desviados de obras da estatal para o partido

O juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal do Paraná, liberou o audio do depoimento de Costa, um audio de cerca de 25 minutos, em que ele conta detalhes de toda a operação criminosa que atuava dentro da empresa e que movimentou cerca de 10 bilhões de reais. Esquema que operava ainda neste ano.

No depoimento, Costa diz que o PT recebia 2% dos 3% cobrados sobre o valor das obras de maior vulto. O Outro 1% era destinado ao PP, partido responsável por sua indicação à diretoria da Petrobras. De acordo com ele, o esquema funcionava em todas as diretorias

Os apresentadores falaram também do início da propaganda eleitoral na televisão para o 2º turno da eleição presidencial, que começa nesta quinta-feira à noite, às 20h30, e vai ser veiculada diariamente – inclusive aos domingos – até o dia 24, antevéspera da votação. Serão dois blocos, de vinte minutos cada, divididos igualmente entre Dilma e Aécio. Diferente do horário eleitoral do 1º turno, em que os tempos de cada candidato mudavam de acordo com o tamanho da coligação, no 2º turno todos terão o mesmo tempo para apresentar propostas no rádio e na TV. E por falar em rádio… a propaganda no rádio terá inicio na sexta-feira pela manhã, também em dois períodos, com vinte minutos cada. Além disso, os dois candidatos terão direito a inserções durante as programações, num total de quinze minutos diários tanto no rádio quanto na TV, divididos igualmente.

Outro assunto abordado foi o arquivamento daquela representação que o PT fez contra o tucano Aécio Neves devido à construção do aeroporto de Cláudio, em Minas Gerais, pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Em parecer, ele disse que não há indícios suficientes para a abertura de uma investigação criminal. A construção do aeroporto foi realizada em uma área desapropriada pelo Estado na terra do tio-avô de Aécio. Apesar de não ver indícios de crime, Janot determinou que a representação fosse encaminhada ao Ministério Público Federal em Minas para a avaliação de casos de improbidade administrativa.

Confira no áudio acima, na íntegra do programa, esses e outros assuntos que foram destaque nesta quinta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.