Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (17/07/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2014 19h53

No programa Os Pingos nos Is desta quinta-feira Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos falaram sobre o avião que caiu no leste da Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia. Segundo informou a rede RT, o modelo é um Boeing-777 e a imprensa local estima que 295 pessoas estavam a bordo; 15 eram tripulantes. A região está sob o controle de milicianos separatistas pró-Rússia e que estão em confronto com as forças governamentais da Ucrânia. Ainda não está muito claro se há relação com o problema entre Ucrânia e Rússia.

Outro assunto debatido foi a incursão do Exército de Israel por terra em Gaza. O ataque acontece por ordem do primeiro-ministro, Binyamin Netanyahu, e do Ministério da Defesa. Segundo um comunicado do gabinete do premiê, o objetivo da invasão é destruir túneis usados pelo Hamas para entrar no território israelense. Pelo túnel, militantes teriam tentado entrar em Israel nesta quinta. A invasão começa após dez dias de ataques remotos, e duas tentativas de cessar-fogo recusadas pelo Hamas.

Os apresentadores falaram também da operação da Polícia Civil de São Paulo contra o PCC, que colheu pistas que reforçaram a suspeita da ligação de integrantes da facção criminosa com perueiros na capital paulista. Gravações telefônicas indicam que o dono de uma concessionária de veículos em Itaquera, Marivaldo Souza, comprava e vendia veículos para membros do PCC e também cedia espaço para reuniões dos bandidos. Uma curiosidade: esse Marivaldo Souza estava na reunião da cooperativa Transcooper com o PCC, flagrada em março pela polícia e tinha a presença do deputado estadual Luiz Moura (PT).

Confira no áudio acima esses e outros assuntos que foram ao ar no programa desta quinta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.