Jovem Pan
Publicidade

Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (28/08/2014)

No programa Os Pingos nos Is desta quinta-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram ao ar neste 28 de agosto de 2014.

Publicidade
Publicidade

Em seu editorial, Reinaldo Azevedo falou que a cidade de São Paulo está é as veias abertas do petismo e que as ideias do prefeito transformam a cidade em um inferno. “Deus te livre, leitor, de uma ideia fixa; antes um argueiro, antes uma trave no olho.” É Machado de Assis em “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. Melhor um cisco no olho, um grânulo, um estrepe… Melhor um incômodo dessa ordem do que ser vítima de uma ideia fixa… É o que me ocorre quando penso nas ciclovias do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. Que fique o alerta para os cidadãos do Brasil inteiro. Que fique o alerta para os prefeitos do Brasil inteiro. Não permitam que suas respectivas cidades caiam reféns de uma minoria organizada, que, como escreveu o próprio Machado, sempre hasteia sua bandeira particular à sombra da grande bandeira. No caso de São Paulo, a flâmula maior é a do petismo; as mesquinhas, de minorias radicalizadas, sob ela se abrigam e nos impõem a ditadura de seu gosto.

Haddad está determinado a criar 400 km de ciclovias na cidade até o fim de seu mandato, ao custo de R$ 80 milhões. Está há dois anos no poder. Boa parte dos paulistanos tem a sensação de que já são 200! As faixas vermelhas, a cor internacional desse tipo de pista, se espalham cidade afora, estrangulando o espaço dos carros, diminuindo a área de escape das motos — que hoje ajudam a movimentar a economia —, aumentando os congestionamentos, atrapalhando a vida de pedestres, criando severas perturbações no comércio. Há um clima de revolta em consideráveis setores da cidade. Não obstante, o prefeito, consta, aposta nas ciclovias para reverter a sua impopularidade. Fernando Haddad lembra o homem com a corda no pescoço que se mexe freneticamente para se livrar do incômodo. Quanto mais esperneia, mais terra lhe falta sob os pés, e mais a corda o constrange, até matá-lo. A diferença, nesse caso, é que uma cidade de milhões de pessoas padece com ele”, disse o apresentador.

Outro assunto abordado foi a campanha da presidente Dilma Rousseff. Ela pediu nesta quinta-feira ao Google para retirar do ar um vídeo que mostra o ex-presidente Lula pedindo votos para candidata do PSB à Presidência, Marina Silva. O vídeo original foi gravado por Lula em apoio à candidata do PT ao Senado em Goiás, Marina Santana, mas a montagem mostra a logomarca da campanha de Marina Silva no início e no final do vídeo. Além do pedido ao Google, o PT também vai ingressar com representação na Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral irregular para que o TSE apure a autoria do vídeo. Vale ressaltar, Reinaldo, que a montagem não está sendo veiculada por nenhum canal oficial da campanha de Marina na internet. Dirigentes do PSB, inclusive, negam qualquer relação com a produção do vídeo.

Os apresentadores falaram também sobre a denúncia de fraude na CPI da Petrobras no Senado derrubou o primeiro nome na estatal. Trata-se do chefe do escritório da empresa em Brasília, José Eduardo Barrocas, homem de confiança da presidente Graça Foster. Barrocas aparece em um vídeo, revelado pela VEJA.COM, no qual discute com dois colegas as perguntas que seriam feitas a atuais e ex-diretores da petroleira pelos membros da CPI. Na gravação, o ex-chefe da estatal em Brasília conta, também, que já havia enviado o “gabarito” com os questionamento a Graça Foster.

Confira no áudio acima, na íntegra do programa, esses e outros assuntos que foram ao ar nesta quinta-feira.

Publicidade
Publicidade