Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (07/11/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2016 15h15
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (07) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou que o presidente Michel Temer assinou um termo que autoriza 244 emissoras de rádio AM a migrar para a faixa de FM. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

LULA – Em um evento em São Paulo, Lula afirmou que há uma ação de criminalização das esquerdas do país: “A gente tem que se preocupar mais com os movimentos sociais, porque se a moda de criminalizar pessoas pega…”. O ex-presidente disse que o caso dele, que é réu em três ações, é “o de menos” e garantiu que tem “casco de tartaruga” para aguentar. Ele também atacou a Lava Jato, composta, segundo ele, de analfabetos políticos.

LULA X PT – Lula se encontrou hoje, em São Paulo, com as bancadas do PT na Câmara e no Senado para discutir o futuro do partido. Preocupado com o resultado da última eleição municipal e com uma eventual debandada de correligionários, o ex-presidente vem tentando ouvir todo mundo e tem articulado uma proposta de consenso sobre a forma de escolha da nova direção petista – decisão que será tomada na próxima sexta. Deve aumentar a pressão para que Lula aceite presidir o PT, mesmo que interinamente.

SHOW – O governo desembolsou, sem licitação, mais de R$ 500 mil para promover um show para convidados em homenagem ao centenário do samba, segundo sites de notícias. O evento acontece nesta segunda no Palácio do Planalto e terá as presenças do presidente Michel Temer, da primeira-dama Marcela Temer, e cerca de 600 convidados.  A festa contará com as apresentações de Neguinho da Beija Flor, Márcio Gomes, entre outros.

EUA – Hillary Clinton voltou a liderar as pesquisas e é considerada a favorita na eleição presidencial dos Estados Unidos, que será realizada amanhã. No último dia de campanha, a democrata participa de uma série de eventos – um deles ao lado do atual presidente dos EUA Barack Obama. Já o republicano Donald Trump faz uma maratona em cinco Estados, passando pela Flórida, Carolina do Norte, Pensilvânia, New Hampshire e Michigan.

MORO – Em entrevista ao Estadão, o juiz Sérgio Moro negou qualquer intenção de se candidatar: “Não. Jamais. Jamais. Sou um homem de Justiça (…). Não existe jamais esse risco”. Sobre como lida com o culto a sua figura pública, Moro disse que “às vezes, fazem uma identificação da operação com a figura do juiz, o que não é totalmente correta”. Ele também defendeu que o foro especial por prerrogativa de função se restrinja aos respectivos presidentes dos Três Poderes.

GILMAR – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral Gilmar Mendes rebateu a sugestão feita pelo juiz Sérgio Moro de se restringir o foro privilegiado para os presidentes dos três Poderes. O ministro do STF também classificou como uma “bobagem” o discurso de que a primeira instância é boa e o Supremo é ruim.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.