Jovem Pan
Publicidade

Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (09/06/2014)

O programa Os Pingos nos Is desta segunda-feira, como não poderia ser diferente, falou sobre a greve que vem causando um caos na cidade. Segundo Reinaldo Azevedo, enquanto o PT promove a baderna, apoiando os grevistas e soltando nota de solidariedade aos metroviários, o governo de São Paulo faz o certo e pensa na população, com a demissão de 60 grevistas. Os trabalhadores já sinalizam com a aceitação do reajuste imposto pelo governo, mas Geraldo Alckmin afirmou que não voltará atrás com as demissões.

Publicidade
Publicidade

E a presidente Dilma Rousseff perderia para Aécio Neves e Eduardo Campos, com folga, em São Paulo, segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta segunda-feira. O tucano teria 46% dos votos, Campos 43% e Dilma somente 34% dos votos. A pesquisa mostrou também que, no Estado, 83% da população querem mudança, 61% nao votariam de jeito nenhum na presidente e 54% dizem sentir vergonha da realização da Copa no Brasil. O pessimismo do povo de São Paulo se estende à economia, 69% acham que a inflação vai subir, 52% que o desemprego vai crescer e 48% acreditam que o poder de compra dos salários vai diminuir.

Outro assunto debatido foi o aumento no número de invasões feito pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto durante a gestão do prefeito Fernando Haddad. Desde outubro de 2012, quando ele foi eleito, nada menos de 50 prédios foram invadidos em São Paulo. Mas não pense que morar nessas invasões fica de graça. O movimento cobra aluguel. Quem quer morar no antigo Cine Marrocos, por exemplo, tem de pagar R$ 200 por mês. Atualmente, 20 mil pessoas ocupam imóveis invadidos no centro de São Paulo, dos quais 10% são estrangeiros. Outras milhares ocupam terrenos em regiões periféricas, a exemplo da Nova Palestina e da Copa do Povo. E a presidente Dilma pensa em dar tratamento privilegiado a esses grupos no programa “Minha Casa Minha Vida”.

Confira no áudio acima esses e outros assuntos na íntegra do programa desta segunda-feira.

Publicidade
Publicidade