Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (09/11/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2015 17h22
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (09) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comenta o levantamento do Mapa da Violência, que aponta que a taxa de homicídio de mulheres em 2013 foi de 4,8 por 100 mil habitantes: “Dados sobre assassinato de mulheres está servindo à militância e escondendo o essencial: mata-se demais no Brasil”. Saiba mais no editorial completo. 

Outros destaques do programa foram:

PROTESTO X CAMINHONEIROS – Caminhoneiros iniciaram, na manhã desta segunda, protestos em 11 estados do país: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande no Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, disse que o movimento é pontual e que só tem por objetivo desgastar o governo.

CARDOZO X LULA – Em entrevista à Folha de S.Paulo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que nunca recebeu críticas diretas de Lula, mas que o ex-presidente “tem todo o direito de não gostar” dele. O ministro vem sendo alvo de críticas do próprio partido, o PT, que o acusa de não controlar a PF.

MST X MBL – Neste domingo, manifestantes do MTST voltaram aos gramados do Congresso para rivalizar com o MBL e o Vem Pra Rua, acampados em Brasília, em defesa do impeachment. Desta vez, não houve confronto, pois a Polícia Militar da capital federal estava no local.

FOCUS – De acordo com o boletim Focus, o IPCA deve encerrar o ano em 9,99%; em 2016, a mediana das previsões é de 6,47%. A perspectiva de crescimento da economia em 2015 é de -3,10%. Para o ano que vem, é de 1,90%. A expectativa para a a taxa básica de juros permanece em 14,25% no fim deste ano. Para 2016, alcançou 13,25%.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.