Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (21/07/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2014 19h28

No programa Os Pingos nos Is desta segunda-feira Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos falaram sobre a busca da presidente Dilma Rousseff (PT) pelo PMDB em São Paulo. Com 47% de rejeição na região, a intenção do staff da presidente é compor uma agenda de campanha e formar um segundo palanque no Estado. O empecilho para o plano é o candidato pmdebista Paulo Skaf. Segundo colocado nas pesquisas com 16% das intenções de voto, ele resiste em abrir espaço para Dilma com receio de ser contaminado pela rejeição da presidente.

As acusações feitas a Aécio Neves (PSDB), candidato à Presidência da República, também foram assunto. o mineiro é suspeito de construir um aeroporto dentro da fazenda de um de seus parentes no município de Cláudio, em Minas Gerais. Agora, Reinaldo, é importante ressaltar que o terreno onde foi construído o aeroporto não era mais dos tios-avós de Aécio; ele já tinha sido desapropriado em 2008, dois anos antes da construção. Segundo Patrick Santos, as pessoas podem até contestar se a obra ali era ou não necessária, mas acusar o ex-governador de beneficiar familiares, isso é uma mentira.

Outro assunto abordado foi a notícia sobre a declaração do ex-presidente Lula. Em mais um vídeo da série feita pelo Instituto que leva seu nome, Lula aparece sugerindo “que os jovens parem de reclamar”. Segundo o ex-presidente, os mais novos têm que “trabalhar por coisas concretas e não só xingar todo mundo no computador”. Em um outro vídeo dessa série, o ex-presidente havia defendido o fim dos “partidos de aluguel”.

Confira no áudio acima esses e outros assuntos na íntegra do programa desta segunda-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.