Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (23/05/2016)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (23) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim. Saiba mais no editorial completo.
Outros destaques do programa foram:
AFASTAMENTO X JUCÁ – O ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmou que se licenciará nesta terça e ficará afastado do cargo até o Ministério Público Federal se pronunciar sobre os áudios. Ele destacou, no entanto, que se for inocentado, voltará ao posto. Para o seu lugar, ele indicará temporariamente o secretário-executivo do próprio Planejamento, Dyogo Oliveira.
JUCÁ – Em entrevista coletiva no início da tarde, o ministro do Planejamento Romero Jucá deu explicações sobre o áudio entre ele e Sérgio Machado, da Transpetro. Ele reforçou que defende a Lava Jato e afirmou que a gravação foi divulgada fora de contexto e com “frases soltas”. Além disso, sinalizou que a permanência dele no cargo depende do presidente interino Michel Temer.
BOULOS X ATO – Neste domingo, o coordenador do MTST Guilherme Boulos liderou um protesto contra o governo Temer, cuja concentração se deu no Largo da Batata, em São Paulo, e reuniu 5 mil pessoas, segundo a PM.
TEMER – Aos gritos de “golpista”, Michel Temer compareceu hoje ao Congresso pela 1ª vez como presidente interino. Ele se reuniu com o presidente do Senado, Renan Calheiros, para entregar a nova previsão da meta fiscal com um déficit primário de R$ 170,5 bilhões.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.