Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (25/01/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2016 15h52

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (25) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou as hostilizações feitas ao governador Geraldo Alckimin e prefeito Fernando Haddad pelo Movimento Passe Livre. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

MPL X TRAJETO – O Movimento Passe Livre disse que não divulgará com antecedência o trajeto do protesto, marcado para esta terça. A passeata contra o aumento nas tarifas de ônibus, trens e metrô em São Paulo está marcada para as 17 horas, em frente à estação da Luz.

LULA X TRIPLEX – Em entrevista à Veja, o promotor Cássio Conserino, do Ministério Público Estadual de São Paulo, disse que Lula e sua mulher, Marisa Letícia, serão denunciados por lavagem de dinheiro.

PT X ELEIÇÕES – O PT usará as eleições municipais de outubro para fazer a defesa do partido. Segundo o vice-presidente nacional da sigla Alberto Cantalice, a ideia é usar a campanha para abordar o “legado” petista no governo federal e mostrar nas disputas locais programas como o Mais Médicos e o Minha Casa Minha Vida.

LUCIANA GENRO – Em entrevista à Folha, a ex-deputada Luciana Genro criticou a política econômica do governo Dilma, mas afirmou ser contra o impeachment, por considerá-lo uma “opção retrógrada”. Segundo ela, os que pedem o afastamento da petista são a “oposição de direita”, por isso nem ela nem seu partido, o PSOL, vão apoiar a tese do impedimento.

ENTREVISTA X DILMA – Ao jornal El Comercio, do Equador, Dilma garantiu “que a economia brasileira vai superar estes desafios [da crise] e emergir mais forte e mais competitiva”. Questionada sobre as investigações da Lava Jato, da Polícia Federal, ela afirmou que seu governo é “implacável” com o combate à corrupção.

DÍVIDA PÚBLICA – A dívida pública federal, que inclui os endividamentos no país e no exterior, teve um aumento recorde de 24,8% no ano passado, tendo chegado a R$ 2,7 trilhões. O valor é o maior de toda série histórica, iniciada em 2004.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.