Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (03/07/2015)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (03) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo fala que o ex-presidente Lula continua a assombrar Dilma Rousseff. “Lula não percebeu que chegou a hora de ele e de seu partido serem vítimas do espírito talibã que eles próprios criaram”, disse (saiba mais no editorial completo).
Outros destaques do programa foram:
– Segundo Lula, a iniciativa [da maioridade penal] joga “nas costas de meninos de 16 anos a responsabilidade de coisas que os governos não fazem”.
– A Polícia Militar do Ceará prendeu os cinco suspeitos de envolvimento no estupro de duas jovens no município de Capistrano, cidade localizada a 100 quilômetros de Fortaleza.
– Em turnê pela Europa, Caetano Veloso e Gilberto Gil também decidiram se manifestar sobre a redução da maioridade penal. Os músicos divulgaram um vídeo nesta quinta, no Facebook, em que criticam a aprovação na Câmara da PEC da redução da maioridade penal.
– o Tribunal Regional Federal da Quarta Região negou nesta sexta o pedido de habeas corpus preventivo feito pelo advogado do ex-ministro José Dirceu.
– O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo julgamento das ações da operação Lava-Jato, criticou nesta sexta-feira, em palestra durante o 10º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, a Abraji, a morosidade do poder Judiciário, principalmente em casos de crime de colarinho branco.
– Existe um boicote a Trump desde que ele anunciou sua candidatura em junho com um discurso contra imigrantes ilegais dizendo que entre algumas boas pessoas, o México manda estupradores e traficantes de drogas.
– O doleiro Alberto Youssef voltou a lançar suspeitas sobre o dinheiro que abasteceu, no ano passado, a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.