Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (10/10/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2014 19h07

No programa Os Pingos nos Is desta sexta-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram destaque neste 10 de outubro de 2014.

O ex-presidente Lula afirmou que está de “saco cheio” das denúncias de corrupção. Tá certo que ontem, tão logo todos os veículos de comunicação começaram a divulgar os absurdos e descalabros que emanavam dos depoimentos de Paulo Roberto Costa, no escândalo do “Petrolão”, Lula não quis falar e não deu entrevistas. Mas resolveu “vociferar” num ambiente em que se sente bem mais à vontade: na plenária do PT, a primeira depois da eleição do dia 5, realizada nesta quinta-feira no Sindicato dos Bancários.

Ele recomendou “não abaixar a cabeça” diante das acusações de que o partido recebeu dinheiro ilícito da Petrobras.

“Todo ano é a mesma coisa. É sempre o mesmo cenário: eles começam a levantar as denúncias, que não precisam ser provadas”, disse Lula, que ainda falou:

– “É só insinuar que a imprensa já da destaque.”
– “Eu quero dizer para vocês que eu já estou se saco cheio.”

Diante de uma platéria formada por sindicalistas, políticos e membros de movimentos estudantis, Lula continuou:

“Se tem um que comete um erro, tem milhões que não cometem erro nesse partido. Nós não podemos admitir que um partido bicudo venha nos chamar de corruptos”, alfinetou Lula, se referindo ao PSDB.

Os apresentadores falaram também da informação do Ministério da Saúde, que comunicou nesta sexta-feira haver uma suspeita de infectado por ebola no Brasil. Souleymane Bah veio da Guiné, na África, para São Paulo. Passou por Santa Catarina e Paraná, onde foi internado na cidade de Cascavel – hoje, foi transferido para o Rio de Janeiro para receber tratamento especial. De acordo com a pasta, o homem, de 47 anos, apresentou febre na quarta, mas ontem mesmo sua temperatura baixou. Por conta da febre e por ter vindo da Guiné – um dos países mais afetados pelo ebola-, o caso de Bah foi classificado como suspeito. Ele foi submetido hoje a um exame para saber se foi mesmo infectado pelo ebola e o resultado deve sair em, no máximo, 24 horas.

Outro tema que foi assunto foi o vídeo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, em que rebate a fala de seu sucessor, o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, de que ele teria criticado a população nordestina por ter votado em Dilma Rousseff no primeiro turno da sucessão presidencial. O tucano acusou o petista de ter mentido e lamentou que a presidente tenha embarcado na história.

“O Lula mentiu. Eu não falei de Nordeste, nordestino, nada disso. E lamento que a presidente Dilma Rousseff, sem saber, tenha embarcado nessa. Não é verdade, o povo não é bobo”, disse FHC. Ele ainda acusou o PT de fazer “demagogia” e de querer jogar o PSDB contra o povo brasileiro.

Confira no áudio acima, na íntegra do programa, esses e outros assuntos que foram ao ar nesta sexta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.