Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (11/07/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2014 19h44

No programa Os Pingos nos Is desta sexta-feira Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos falaram sobre a notícia da Folha de São Paulo. O jornal publicou hoje uma matéria na qual explica os reais motivos que levaram Joaquim Barbosa a prorrogar sua permanência no Supremo. De acordo com o jornal, o ministro estaria tentando manter 46 funcionários de seu gabinete em cargos de confiança mesmo após sua aposentadoria.

Pelas regras da Côrte, a manobra não é considerada ilegal, no entanto, ela é pouco comum. O sucessor de Barbosa, Ricardo Lewandowski, resiste à tentativa do colega. A decisão sobre o caso deve acontecer no início de agosto, em uma sessão administrativa, quando todos os ministros voltarem das férias de julho.

Também nesta sexta-feira, o apresentador Patrick Santos comentou sobre o vídeo que está circulando nas redes sociais. Ele mostra que a personalização de camisas da Seleção Brasileira no site da Nike permitia ataques ao PSDB, PSB e outros partidos, mas preservava o PT e a presidente Dilma Rousseff.

As imagens mostram que na personalização das camisetas estavam vetadas palavras como PT, Dilma Rousseff, Lula e Mensalão. Até a quinta-feira, no entanto, era permitido escrever dizeres com os nomes de candidatos da oposição, como Aécio Neves e Eduardo Campos. Mas, após a viralização do vídeo, essas possibilidades também foram barradas.

A fornecedora de material esportivo divulgou nota com uma tentativa de explicação e diz que “não é filiada a nenhum partido político, não só no Brasil como no mundo todo”.

Informou ainda que “o sistema do website nike.com, como descrito na própria página, não permite customizações com palavras que possam conter qualquer cunho religioso, político, racista ou mesmo palavrões”, e que “o sistema é atualizado periodicamente visando cobrir o maior número de palavras possíveis que se encaixem nesta regra”.

Além disso, a apresentadora Mona Dorf, que vem tendo os palpites mais certeiros da Copa do Mundo, deu o seu placar para os dois últimos jogos do campeonato, que ocorrem no sábado e domingo. 

Confira no áudio acima esses e outros assuntos na íntegra do programa desta sexta-feira.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.