Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (21/04/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 20/04/2017 14h50

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (21) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a declaração de Léo Pinheiro que afirmou que Lula pediu para ele destruir provas de propina. Saiba mais no editorial completo.

LÉO X LULA – Léo Pinheiro, sócio da OAS, disse em audiência que o ex-presidente Lula pediu para ele destruir provas sobre propinas que a empreiteira pagou ao PT. Segundo o empresário, o petista e ele discutiram o tema em maio de 2014, dois meses após o início da Lava Jato. Lula teria perguntado se a OAS pagava propina ao PT no Brasil ou no exterior, Pinheiro teria respondido que no Brasil. O ex-presidente teria questionado se ele mantinha os registros dos pagamentos feitos ao tesoureiro do PT à época, João Vaccari Neto. Pinheiro disse que sim e, então, Lula pediu para ele destruir tudo.

ELEIÇÃO X FRANÇA – A disputa pela Presidência da França ainda está indefinida a menos de dois dias do primeiro turno da eleição, que acontece em 23 de abril. Podem passar para o segundo turno dois candidatos populistas que defendem retirar a França da União Europeia: Marine Le Pen, de extrema-direita, e Jean-Luc Mélenchon, de extrema esquerda. Recentes pesquisas têm colocado na liderança o centrista Emmanuel Macron, do movimento Em Marcha!. O conservador François Fillon aparece entre os quatro primeiros.