Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (01/12/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2015 14h47

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (1°) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a análise do parecer contra Cunha. “Três petistas podem decidir o futuro imediato de Eduardo Cunha no Conselho de Ética”. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

RUI FALCÃO – O presidente do PT, Rui Falcão, recomendou que os integrantes do partido votem a favor da continuidade do processo contra Cunha no Conselho de Ética da Casa: “Confio em nossos deputados, no Conselho de Ética, votem pela admissibilidade”, escreveu em sua conta no Twitter.

ZÉ GERALDO – Ao comentar o parecer no Conselho de Ética, o deputado Zé Geraldo, do PT do Pará, disse que o partido deve fazer um “sacrifício pelo país” e livrar Eduardo Cunha de um processo por quebra de decoro parlamentar: “Não acreditamos no Cunha, mas o que pode acontecer no país amanhã pode ser o pior dos mundos”.

META – A presidente Dilma exigiu que os parlamentares aprovem hoje a flexibilização da meta fiscal. Com a aprovação, o governo poderá ter déficit de até R$ 120 bilhões, e a petista conseguirá restabelecer a normalidade do pagamento de suas despesas.

RENAN X META – O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que se os parlamentares não aprovarem a mudança da meta fiscal do governo até o fim do ano, o Congresso terá de assumir a responsabilidade. Segundo sua avaliação, é importante “pensar no país, com equilíbrio, bom senso e responsabilidade”.

BUMLAI – Em depoimento à PF, ontem, o pecuarista José Carlos Bumlai negou que tenha uma relação de amizade com Lula. Segundo ele, os dois estiveram juntos apenas três vezes em 2014, e o ex-presidente teria visitado uma de suas propriedades uma vez, em 2002.

BUMLAI X CPI DO BNDES – O pecuarista José Carlos Bumlai se negou a responder aos questionamentos de integrantes da CPI do BNDES. Ele disse que, por estar sendo investigado e ter sido preso na Lava Jato, guardará as informações para sua defesa, em Curitiba.

SUPLENTE X DELCÍDIO – O suplente Pedro Chaves dos Santos deve assumir a posição de Delcídio do Amaral, caso ele não possa retornar às suas atividades. A filha de Chaves, Neca Chaves Bumlai, é casada com Fernando Bumlai, filho do pecuarista José Carlos Bumlai. Senadores disseram ter receio de que uma pessoa com ligações próximas ao amigo de Lula possa assumir uma cadeira na Casa

DELCÍDIO – Segundo relatos de pessoas próximas de Delcídio do Amaral ao jornal O Globo, o senador estaria se sentindo abandonado por Lula e teria chamado de “covardia atroz” a nota oficial da legenda, que lhe nega solidariedade.

PIB – O PIB do país caiu 1,7% no 3° trimestre em relação aos três meses anteriores, e de 4,5% em comparação ao mesmo período de 2014. No acumulado do ano, a economia encolheu 3,2%. Entre os segmentos, a indústria é o que tem o pior desempenho em 2015.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.