Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (02/02/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2016 13h56

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (02) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre grupos que aproveitam o surto de microcefalia para defender a legalização do aborto. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

DILMA x VAIAS – Em discurso de abertura do ano de trabalho do Congresso, Dilma foi vaiada três vezes ao pedir a aprovação da proposta de recriação da CPMF e a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União. Diante das vaias, a petista recomendou aos parlamentares contrários à recriação do imposto que “levem em conta dados, e não opiniões” e que considerem a “excepcionalidade do momento”.

DILMA X DISCURSO – Em discurso, Dilma fez um apelo a deputados e senadores para que o Congresso auxilie o seu governo a retomar o crescimento da economia do país. Ela pediu apoio à aprovação de uma reforma na Previdência Social.

CUNHA – Após a fala de Dilma sobre a CPMF, em solenidade no Congresso, Eduardo Cunha afirmou que a “Câmara não se eximirá de analisar propostas vindas do Executivo”, mas fez questão de deixar claro que não há consenso de que o aumento da carga tributária seja a solução para a crise.

ODEBRECHT – A Justiça da Suíça considerou irregular o envio ao Brasil de documentos que provariam que a Odebrecht é beneficiária de contas de offshores usadas no petrolão. As provas foram encaminhadas à Operação Lava Jato e utilizadas para sustentar investigações de crimes supostamente praticados pela empresa.

WAGNER – No dia da reabertura do Congresso, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, reuniu os líderes da base aliada do governo e fez um apelo para que os deputados e senadores defendam o ex-presidente Lula das recentes acusações contra ele.

TEIXEIRA – O vice-presidente do PT Paulo Teixeira entrou ontem à noite com uma ação contra o promotor Cassio Roberto Conserino, que investiga o tríplex de Lula. Teixeira questiona o fato de Conserino ter anunciado à imprensa que o ex-presidente e sua mulher, Marisa Letícia, seriam denunciados. Para o vice, a ação expôs dois a um constrangimento público de forma a exterminar as mais básicas garantias da Constituição”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.