Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (08/09/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 08/09/2015 19h32

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (08) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo cita Fábio Júnior, Chico Buarque, Fernanda Montenegro sobre suas manifestações políticas e o ódio ao povo brasileiro de fato (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– O ministro Joaquim Levy, da Fazenda, afirmou hoje, em Paris, que o aumento do imposto de renda é uma possibilidade em estudo dentro do governo como forma de contribuir para um reequilíbrio nas contas classificado por ele de “ponte fiscal sustentável”.

– A presidente Dilma Rousseff participou nesta terça de uma reunião com a coordenação política do governo. O principal tema do encontro foi o déficit orçamentário de 30 bilhões e meio de reais previsto para 2016.

– O Palácio do Planalto já admite publicamente que programas sociais como o “Minha Casa Minha Vida”, uma das principais bandeiras do governo, serão afetados pela proposta Orçamentária entregue na semana passada com um deficit primário de R$ 30,5 bilhões.

– Em um momento em que a presidente Dilma Rousseff fala em “remédio amargo” para conter a crise, o ex-presidente Lula defendeu as despesas do governo em programas sociais.

– Nesse encontro de hoje, o vice Michel Temer vai propor a governadores peemedebistas o aumento da Cide, tributo cobrado sobre a venda de combustíveis, para gerar recursos para os cofres da União e dos Estados.

– Sete de Setembro: Nada de pronunciamento na TV – apenas uma presidente longe do povo de verdade durante o desfile. Houve atos de repúdio ao governo e ao PT espontâneos em pelo menos oito capitais, além do Distrito Federal. Nesse dia Sete, o Pixuleco ganhou uma companheira: a Dilma inflada, com nariz de Pinóquio.

– A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) abriu nesta terça-feira (8) ação penal contra o deputado federal Paulo Pereira da Silva (SD-SP), conhecido como Paulinho da Força Sindical.

– A agência de classificação de risco Ficth afirmou nesta terça que a baixa performance do Brasil está se tornando estrutural e isso vai influenciar bastante na próxima avaliação sobre o país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.