Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (18/08/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2015 19h11
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (18) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo esclareceu que não é papel dos movimentos de rua, como o Movimento Brasil Livre e Vem Pra Rua, apresentar um plano de Governo (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– Dois dos principais movimentos que organizaram os protestos de domingo contra a presidente Dilma Rousseff decidiram que as próximas manifestações serão focadas na questão do julgamento das contas do governo petista em 2014.

– O senador tucano Aloysio Nunes disse nesta segunda-feira, no plenário do Senado, que o PSDB apoiará o impeachment da presidente Dilma Rousseff caso um possível processo seja aberto pela Câmara dos Deputados.

– A Polícia Federal investiga uma suspeita de invasão ao gabinete do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que teria ocorrido entre os dias 25 e 26 de julho.

– O ministro da Justiça pediu à Polícia Federal que investigue o vazamento de informações do Coaf sobre a movimentação de caixa da empresa L.I.L.S., do ex-presidente Lula.

– O PT leva ao ar na noite desta terça inserções na TV pedindo que a população saia às ruas na quinta para “defender a democracia”.

– A arrecadação de impostos e contribuições federais voltou a cair em julho. Segundo relatório divulgado pela Receita nesta terça, o montante somou 104 bilhões e 868 milhões no mês, o que representa uma queda de 3,13% em relação a 2014.

– Em evento de empresários em Brasília, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, afirmou que o país hoje vive uma “crise de confiança”. Reiterando críticas ao ajuste fiscal do governo, ao qual chamou de “pífio”, ele frisou a intenção de agilizar a votação da reforma tributária e aproveitou para alfinetar a presidente Dilma.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.