Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (21/03/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2017 14h20

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta terça-feira (21) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre os prejuízos causados pela Operação Carne Fraca. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

GILMAR – O ministro do STF Gilmar Mendes acusou a Procuradoria-Geral da República de fornecer à imprensa de forma indevida informações de processos sigilosos, como as investigações das operações Lava Jato e Carne Fraca. Segundo ele, a prática deve ser investigada como crime de violação de sigilo funcional. Gilmar ponderou que, como o crime teria sido cometido pelo Ministério Público, talvez não haja investigação. Para o ministro, os vazamentos desmoralizam o STF.

BLOGUEIRO – A PF cumpriu um mandado de condução coercitiva contra o blogueiro Eduardo Guimarães, responsável pelo Blog da Cidadania, para prestar depoimento em um inquérito que investiga o vazamento do mandado de condução coercitiva do ex-presidente Lula na Lava Jato. A ordem foi expedida pelo juiz Sérgio Moro, que também determinou a apreensão de aparelhos eletrônicos na residência de Guimarães.

STF X LISTA – O ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no STF, recebeu os 83 pedidos de abertura de inquérito contra parlamentares e ministros citados na lista do procurador-geral da República Rodrigo Janot. A expectativa é que Fachin abra os inquéritos e derrube o sigilo do caso. Também foram enviados ao gabinete do ministro 211 casos nos quais a Procuradoria encontrou indícios de irregularidades contra pessoas sem direito a foro especial por prerrogativa de função. O relator deverá encaminhar o material aos tribunais inferiores.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.