Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (21/10/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 21/10/2014 19h30
  • BlueSky

No programa Os Pingos nos Is desta terça-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram destaque neste 21 de outubro de 2014.

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, tem um papel fundamental no projeto de reeleição da presidente Dilma e na condução da campanha dela. Ele foi nomeado delegado da campanha da petista e tem a função chave de representar a candidata no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Documentos obtidos pela Veja.com indicam que ele tem, inclusive, a prerrogativa de fazer petições e assinar as credenciais dos fiscais da coligação. Junto com ele, outros quatro delegados compõem a cúpula da campanha eleitoral, que entrou em verdadeiro pânico desde que o nome de Vaccari foi citado no depoimento de Paulo Roberto Costa sobre o esquema milionário de desvio de dinheiro da Petrobras.

Vaccari negociava diretamente com o então diretor de serviços da Petrobras, Renato Duque, segundo informou a Polícia. Ele foi apontado como a ponte para o recebimento da propina pelo Partido dos Trabalhadores. O PT saiu em defesa do seu tesoureiro e abriu um processo por difamação contra Paulo Roberto Costa assim que esse depoimento veio a público.

Os apresentadores falaram também da afirmação do presidente da ANA, a Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu. Segundo ele, se não chover a média nos próximos meses, a Sabesp vai tirar água do “lodo” para abastecer a cidade de São Paulo. De acordo com ele, por causa do agravamento da crise hídrica a Sabesp quer usar uma segunda cota do volume morto. A medida seria, segundo Andreu, uma “pré-tragédia”. “É como se cidadão fosse para o cheque especial e não avisasse a família que está com problema. Sem alternativa, ele quebra o cofrinho da filha, mas mantém a mesma condição financeira”, afirmou. Em uma audiência na Assembleia Legislativa promovida pela bancada do PT na casa, Andreu disse ainda que a parcela da segunda cota do volume morto garantirá água até meados março de 2015.

Outro assunto abordado foi a requisição do Ministério Público Eleitoral do Amazonas à Polícia Federal de uma instauração de inquérito policial para apurar o crime de compra de votos. O pedido é baseado na gravação obtida pelo site de VEJA, e que nós mostramos ontem aqui nos Pingos. Ela revela o encontro de autoridades do governo estadual – comandado pelo candidato à reeleição José Melo, do PROS, – com traficantes dentro do Complexo Penitenciária Anísio Jobim, o Compaj. Na reunião, ocorrida dentro da sala do diretor da unidade, o então subsecretário de Justiça e Direitos Humanos, Carliomar Mendes Brandão, conversa com vários presos, entre eles um dos líderes da facção Família do Norte, o traficante José Roberto Fernandes Barbosa, conhecido como Zé Roberto.

Confira no áudio acima, na íntegra do programa, esses e outros assuntos que foram ao ar nesta edição.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.