Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (23/02/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 23/02/2016 15h10

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (23) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou a propaganda do PT. “Lula tem a ousadia de falar como porta-voz dos pobre”. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

LULA X CONSERINO – O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu por 14 a 0 dar aval à atuação do promotor de Justiça Cássio Conserino na investigação sobre o tríplex no Guarujá reformado para Lula e Marisa Letícia. O conselho discutiu hoje uma liminar de Valter Shuenquener, que, na semana passada, suspendeu os depoimentos do ex-presidente e de sua mulher e paralisou as investigações até uma definição do plenário.

SANTANA X PRESO – De volta ao Brasil, o marqueteiro das três últimas campanhas presidenciais do PT, João Santana, e a sua mulher, Mônica Moura, foram presos e encaminhados em uma aeronave da PF para a superintedência do órgão em Curitiba. O casal teve a prisão decretada na operação Acarajé, que mira os repasses – que somam 7,5 milhões de dólares – feitos a João Santana no exterior pela Odebrecht e pelo lobista Zwi Skornicki.

AÉCIO X SANTANA – O presidente nacional do PSDB Aécio Neves disse que o pedido de prisão temporária do marqueteiro João Santana é o “mais grave acontecimento de vinculação da campanha da presidente Dilma com o petrolão”. Para ele, a Lava Jato deve agravar cada vez mais a situação do governo, pois deixou “a fase das delações para chegar à fase documental”.

IMPEACHMENT – Partidos da oposição e a ala anti-Dilma do PMDB se reuniram com movimentos populares para criar um “comitê do impeachment”. A ideia é coordenar as ações que pedem o afastamento da petista com o trabalho da oposição no Congresso.

CPIs – Em reunião com líderes da base aliada, o Planalto mostrou preocupação com a CPI dos Fundos de Pensão. A ideia é evitar a convocação do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, suspeito de intermediar doações da OAS ao PT. O governo também quer barrar a CPI do Carf, que deve atingir Luis Cláudio da Silva, filho de Lula.

LEI ANTITERROR – O ministro da Secretaria de Governo Ricardo Berzoini pediu aos parlamentares que aprovem uma lei antiterrorismo no país. O texto passou pelo Senado em 2015, mas com mudanças à redação original. Berzoini defende que os deputados mantenham o mesmo texto do Senado, pois, segundo ele, os movimentos sociais não podem ser enquadrados nessa legislação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.