Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (24/02/2015)
Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Mona Dorf comentaram os principais assuntos desta terça-feira (24) em “Os Pingos nos Is”.
Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou sobre o protesto de caminhoneiros, que bloqueou rodovias por todo o país nesta terça-feira. As regiões afetadas são Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais e São Paulo.
A Advocacia-Geral da União ingressou, na noite de segunda, com ações na Justiça Federal em sete estados, pedindo a suspensão imediata dos bloqueios. A Justiça já mandou liberar as rodovias no RS e MG. (Saiba mais no editorial completo)
Os destaques do programa foram:
– O IPCA-15, prévia da inflação oficial do país, registrou em fevereiro uma alta de 1,33%. Trata-se da maior alta desde 2003.
– A bancada do PT na Câmara decidiu indicar o deputado Luiz Sérgio, do Rio de Janeiro, para a relatoria da CPI da Petrobras. A presidência da CPI ficou com o PMDB, que deve indicar o deputado Hugo Motta, da Paraíba.
– Depois de inúmeras derrotas na Câmara, a presidente Dilma Rousseff resolveu se reaproximar do seu principal aliado, o PMDB.
– O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes afirmou que as propostas de criação de uma Assembleia Constituinte exclusiva para se discutir a reforma política no país não passam de “devaneios” ou “manobras diversionistas”.
– O Ministério Público Federal denunciou ontem o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró por usar uma offshore no Uruguai para esconder a compra de um apartamento em Ipanema, avaliado em R$ 7,5 milhões, com dinheiro ilícito.
– A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal negou nesta terça liberdade ao lobista, apontado como operador do PMDB no escândalo do petrolão, Fernando Baiano.
– Dados divulgados hoje pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo revelam que os homicídios e roubos caíram no estado no último mês.
– O Sistema Cantareira subiu 0,1 ponto percentual nesta terça e atingiu 10,7% de sua capacidade. Trata-se da décima nona alta consecutiva no reservatório.
– O governo agora está prometendo o fim da blindagem a participação de ministros no Congresso. O Planalto diz que os chefes das Pastas comparecerão quando forem convocados em comissões temáticas.
– Alberto Youssef afirmou em depoimento prestado no âmbito de seu acordo de delação premiada que o senador Fernando Collor de Mello, do PTB-AL, recebeu R$ 3 milhões em propina como resultado de uma operação da BR Distribuidora.
– Justiça Federal do Rio de Janeiro cancelou nesta terça-feira o leilão de carros do empresário Eike Batista, programado para quinta-feira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.