Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (25/04/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2017 14h19

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta terça-feira (25) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a decisão do STF de mandar o goleiro Bruno de volta à prisão. Saiba mais no editorial completo.

BUMLAI – A Segunda Turma do STF decidiu conceder liberdade ao pecuarista José Carlos Bumlai, que estava sob regime de prisão domiciliar decretada no curso da Operação Lava Jato. Bumlai foi condenado a nove anos e dez meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e gestão fraudulenta de instituição financeira por ter feito um empréstimo de R$ 12 milhões no Banco Schahin para quitar dívidas do PT.

PSB X REFORMAS – A Comissão Executiva do PSB decidiu fechar questão contra as reformas trabalhista e da Previdência. Caso descumpram essa determinação, os parlamentares estarão sujeitos a advertência ou até mesmo expulsão da legenda. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou ter tomado essa decisão, pois “as matérias são contraditórias com a história e o programa” do partido.

PARTIDOS – Ao contrário do PSB, a cúpula do PPS trabalha para fechar um posicionamento oficial em favor das reformas da Previdência e trabalhista no Congresso. Por outro lado, o Partido da República ainda não chegou a uma decisão, segundo afirmou o ex-ministro Antônio Carlos Rodrigues.

REFORMA TRABALHISTA – A comissão especial que analisa a reforma trabalhista na Câmara dos Deputados aprovou, por 27 votos a 10, o parecer do relator Rogério Marinho com as alterações à CLT. Ainda serão analisados 25 destaques que tentam mudar o texto. Após a apreciação desses itens, o projeto fica pronto para ser analisado pelo plenário. A intenção é que, até quinta, a proposta encerre a tramitação na Câmara e chegue ao Senado Federal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.