Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (31/05/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2016 14h58
  • BlueSky

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (31) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a demissão de Fabiano Silveira do Ministério da Transparência. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

ODEBRECHT – O empresário Marcelo Odebrecht, preso desde junho de 2015, assinou acordos de delação premiada e de leniência para colaborar com as investigações da Lava Jato. A empreiteira se comprometeu a dar acesso aos números de caixa dois da empresa para detalhar o financiamento das campanhas eleitorais com as quais colaborou nos últimos anos.

DELAÇÃO X EXPEDITO – De acordo com o Estadão, o Ministério Público Federal está próximo de fechar um acordo de delação premiada com Expedito Machado Neto, filho do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado. Segundo o jornal, Expedito foi identificado como operador do PMDB do Senado, funcionando como laranja dos senadores peemedebistas.

LUÍS CLÁUDIO X ZELOTES – Segundo o Estadão, a Operação Zelotes descobriu que Luís Cláudio, filho de Lula que é dono da LFT Marketing Esportivo, não embolsou apenas R$ 2,5 milhões do escritório Marcondes & Mautoni, mas quase R$ 4 milhões. A M & M é acusada de comprar medidas provisórias durante o governo Lula.

TRABUCO – A PF indiciou o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, na Operação Zelotes, que investiga a compra de decisões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o Carf. O indiciamento aponta os crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, tráfico de influência, organização criminosa e lavagem de dinheiro. O Ministério Público Federal no Distrito Federal avalia o relatório e deve solicitar novas diligências antes de decidir se apresenta ou não denúncia à Justiça contra o presidente do banco.

TEMER X MULHERES – Michel Temer anunciou a formação do Núcleo de Proteção à Mulher durante reunião com secretários da segurança pública de todos os estados, em Brasília. Ele afirmou que o país atravessa uma onda crescente de violência contra a mulher e avaliou que a sociedade tem se constrangido e se acanhado. A iniciativa de convocar o encontro partiu da denúncia de um suposto estupro coletivo de uma jovem no Rio de Janeiro na semana passada.

MARCOS ROGÉRIO X CUNHA – O deputado Marcos Rogério protocolou parecer que recomenda a cassação do mandato do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, por quebra de decoro parlamentar. O texto afirma que Cunha mentiu ao negar que tenha contas bancárias no exterior. Agora, cabe ao colegiado deliberar sobre o parecer. Se a maioria dos 21 integrantes concordar com os argumentos de Marcos Rogério, o caso segue para análise do plenário.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.