Jovem Pan
Publicidade

Convidado do Jornal da Manhã, Maílson da Nóbrega critica política econômica atual

Maílson da Nóbrega foi o convidado do Jornal da Manhã nesta sexta-feira

Maílson da Nóbrega, economista e ex-ministro da Fazenda (1988-1990) foi o convidado do Jornal da Manhã desta sexta-feira.

Publicidade
Publicidade

Maílson comentou logo em sua apresentação as consequências econômicas de uma possível reeleição da presidente Dilma Rousseff, tendo em vista a política econômica atual.

“É mediocridade: o País cresce pouco, gera poucos empregos”, criticou o ex-ministro, citando alguns números comparativos com governos anteriores, e com outros países igualmente.

O comentarista convidado falou sobre a relação entre a questão ambiental e a agricultura, tema de discussão nas Nações Unidas.

Nóbrega e a editora de economia da Jovem Pan, Denise Campos de Toledo, comentaram ainda sobre uso do câmbio do dólar para controlar a inflação.

o ex-ministro da Fazendo falou também sobre a questão da violência na cidade de São Paulo. Para Maílson, falta investimento na área. Da Nóbrega lista programas anteriores efetivos em combater a violência urbana.

No bloco sobre esportes, Maílson revela que é são-paulino.

Novamente, Denise Campos de Toledo e Maílson da Nóbrega discorreram sobre a alta do IPP (Índice de Preços ao Produtor) e as consequências da inflação.

Na finalização do Jornal da Manhã, o convidado fez uma ampla análise do cenário econômico atual.

Ouça os trechos destacados da participação completa de Maílson de Nóbrega no Jornal da Manhã no áudio acima.

Publicidade
Publicidade