Daniel Boaventura confessa: “Não sirvo para compor, meu negócio é ser intérprete”

  • Por Jovem Pan
  • 21/05/2014 12h18
Divulgação Daniel Boaventura em entrevista ao Morning Show

Daniel Boaventura é um artista completo, atualmente em destaque no teatro, na música e na TV. No ar com a série “Tapas e Beijos” da Rede Globo, ele também está lançando o CD “One More Kiss”, que segue a linha dos seus últimos discos baseados em standarts americanos e releituras de jazz e blues dos anos 70 e 80.

“São várias músicas que eu mesmo selecionei, mais voltadas para o blues, com uma leitura diferente e ativa”, conta Boaventura. E explica o motivo de suas escolhas musicais: “Eu sou fã da música negra americana, são músicas que têm ginga própria, uma história no consumo popular americano.”

Pessoas de todas as idades já elogiaram seu trabalho: “[Meu CD] tem um público de 8 a 80. Fico feliz quando vejo um garoto de 15 ou até 13 anos me elogiando. Sinal de que a melodia resiste ao tempo.”

Daniel disse que já tentou compor, mas confessou que esse não é seu forte. “Eu já escrevi uma vez, mas não gostei, meu negócio é ser intérprete”, admitiu Boaventura, e reforçou a ajuda de peso que teve para o álbum. “Eu tive a sorte de ter uma compositora americana que já escreveu para o Aerosmith e escreveu para mim.”

Já no teatro, o ator se destaca em musicais. Sua paixão pelo estilo começou na Bahia há quase 23 anos. Mesmo com todas essas atividades na agenda, para lidar com música, TV e teatro, ele contou que a rotina não tem sido difícil. “Está sendo tranquilo administrar os shows e “Tapas e Beijos”ao mesmo tempo porque a minha produção se entende com a da Globo.”

A voz marcante do cantor foi aproveitada também em dublagens que fez para dois filmes em 2012. “Dublei o ‘Minhocas’, o primeiro longa-metragem brasileiro de animação em stop motion, e ‘Reino Escondido’, do mesmo estúdio que produziu ‘A Era do Gelo’.”

Daniel Boaventura fará shows nesta sexta-feira (23/05) no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, às 22h e no sábado (24/05) no HSBC Brasil, em São Paulo, também às 22h.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.